Londres - Indo para Stonehenge


Stonehenge é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localiza-se na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.


É o mais visitado e bem conhecido dos círculos de pedras britânicos, e acredita-se que foi projetado para permitir a observação de fenomenos astronômicos, nomeadamente os solstícios do Verão e do Inverno, eclipses e outros.


A melhor opção de Londres para Salisbury (onde ficam as pedras) é indo de trem, que pode ser reservado neste site: http://megabus.com/uk/
Comprando com antecedência sai bem em conta, e chegando na estação, lá vc poderá pegar um Mini-Cab (táxis menores) ou um ônibus até as pedras. Opção mais barata.

Também tem a opção de ir por excursão, através deste site: http://www.goldentours.co.uk/ que você conta com guia, todos os translados e etc. Opção um pouco mais cara, mas te dará menos trabalho.

Em Stonehenge não se pode andar no meio das pedras, por isso existem passarelas ao redor, e a foto deste post é uma mulher na passarela, até que fica bem pertinho das pedras, né?! Vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário