Londres - Vínculo com o Brasil



Bom, vou postar hoje uma pergunta que fiz a um colega bem experiente no quesito "Imigração de Londres". Vale a pena ler se vc quer saber se é necessário declarar vínculo com o Brasil, pra demonstrar que não quer e nem pode ficar no Reino Unido...


Pergunta: A minha questão é: essa carta de férias ou liberação da empresa deve ser feita como? Ninguém nunca sabe me responder.
Tem algum modelo para mandar pra empresa ou faculdade e depois precisa traduzir em algum local específico?

Resposta:

"Nao precisa se preocupar tanto com a formalidade. "Ninguem responde" porque nao existe uma resposta certa.
Na minha opiniao o ideal seria carta no papel timbrado da empresa, assinatura do empregador, dizendo que voce estará de férias do periodo x ao periodo y. Ou pedir na secretaria da Escola ou Faculdade uma declaracao que você estuda la ou se possível declarando que vc esta de ferias do período x ao período y. Isso mostra que voce tem um vinculo com o Brasil (a empresa que emitiu a carta) e portanto voltará para suas funçoes apos o periodo de ferias.

Quanto a assinatura, nao precisa nem ser do chefao, pede ao seu superior imediato, voce so precisa garantir que essa pessoa será encontrada no telefone que voce colocar na carta e que ela saberá confirmar as informacoes que voce passar. Isso para o caso da imigração querer checar qualquer informacao. (Isso so se aplica a empresas... escola/faculdade geralmente eles não vão ligar, mas se ligar, só vao querer saber se vc esta realmente matriculado no Brasil)

Se quiser procura algum modelo na internet mas acho desnecessario, a carta pode (e deve) ser curta, simples e conter apenas a informacao estritamente necessaria. Eu traduziria a carta sim. Novamente, por ser curta e simples, nao será grande coisa traduzir uma carta assim. E facilita muito o trabalho deles."

Enfim, fui e comprovei que não precisa se preocupar tanto com essa burocracia, é sempre bom fazer uma carta declarando se está de férias, ou se vai estudar, e com a faculdade ou empresa atestando isso, para que a imigração saiba que você tem vínculo no Brasil, mas é algo extremamente simples e que eles só vão checar se tiver algo muito suspeito com você, então se as suas intenções são realmente boas e você não está indo ficar ilegal em Londres, vá tranquilo e com uma carta de declaração simples que não terá problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário