Park City - Transporte da Cidade

Vale a pena alugar carro em Park City, assim como nas outras cidades dos Estados Unidos? Não é necessário, pessoal. Vai gastar dinheiro a toa, acreditem.

Park City é uma cidade movimentada pelo turismo, por isso os ônibus na cidade são gratuitos, pois eles sabem que você vai se hospedar e vai usufruir das estações de sky e snowboard. Todos os ônibus funcionam muito bem, você não precisa dar sinal, eles param em todos os pontos que tiver gente. No seu hotel ou hostel é só perguntar sempre a melhor maneira de chegar nos lugares, que eles vão indicar o número do ônibus certo, e em cada ponto tem uma plaquinha indicando o horário exato que cada ônibus passa alí naquele local. 

Em cada ônibus existe uma "caixinha" que é uma forma de você dar uma gorjeta para o motorista, logo que você entra dá pra ver, e não é obrigatório colocar dinheiro alí sempre, mas é legal colocar $1 dólar ou mais, algumas vezes, não é obrigado e como morei lá, não tinha como eu fazer isso sempre, mas de vez em quando não faz mal a ninguém.

Dito isso, o transporte é gratuito, tem hora marcada, é bem espaçoso para você poder entrar com todo o seu equipamento de sky ou de snowboard, diversos ônibus que passam em todos os pontos da cidade, incluindo o outlet, mercados, lojas de roupa, e todas as estações de ski da cidade, então não tem necessidade de você gastar alugando carro, principalmente se estiver com a família, vai ser trabalhoso ficar procurando lugar para estacionar nos lugares, e principalmente fica difícil colocar os equipamentos de esporte de toda a família no carro, não cabe. A cidade é muito segura e todos usam os ônibus, inclusive os próprios moradores, pode usar sem medo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário